Campo Grande (MS) – A música e a encenação tomaram conta dos corredores da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), nesta terça-feira (23), como forma de reforçar a importância do consumo sustentável dos recursos públicos: água, energia, papel e outros materiais de escritório.
O trabalho protagonizado pelo grupo teatral Casa, faz parte da ação do Programa Governo Consciente, coordenado pela Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).
A apresentação levou cerca de 10 minutos. A peça, montada, exclusivamente, para os servidores públicos aborda temas importantes como a utilização do telefone, o consumo de energia através de ar condicionado, ativação do modo econômico no monitor de cada computador, consumo exagerado de papel e situações corriqueiras como esquecer uma luz ligada ou deixar a torneira do banheiro vazando.
Programação
Hoje (23), a ação passou pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação às 8h. Às 11h, será a vez da Secretaria de Infraestrutura às 11h. Na quarta-feira (24), será a vez da Secretaria de Educação às 8h, Secretaria de Justiça e Segurança Pública às 9h30 e Secretaria de Saúde às 11h. A peça chegará aos servidores da Secretaria de Fazenda, na quinta-feira (25), às 8h, Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho às 9h30 e a Secretaria de Habitação às 11h. Na próxima segunda-feira (29), será a vez dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento às 8h, Imasul às 9h30 e Fertel às 11h.