Superintendente da Semagro é recebido no Escritório da Agraer de São Gabriel do Oeste

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 22, 2021 as 08:55 | Voltar

O Superintendente da Agricultura e Pecuária da Semagro, Rogério Beretta, acompanhado do Diretor-Presidente em exercício Fernando Nascimento e do Diretor do Instituto Taquari Vivo Renato Roscoe realizaram uma rápida visita ao Escritório Regional e Local da Agraer de São Gabriel do Oeste. Na oportunidade, ouviram com bastante interesse os relatos dos colegas Ivan Macena e Ramão Braga Ximenes sobre as experiências com conservação de solo e água desenvolvido pela equipe, no município e na região, nos últimos anos.

O Coordenador Regional Ivan Macena acompanhou o grupo até o município de Coxim onde foi realizada uma reunião para discussão e firmamento de parceria institucional para desenvolvimento de um trabalho de Conservação de Solo e Água em uma Microbacia Hidrográfica de Coxim, que servirá de modelo para a região do Alto Taquari.

O Superintendente e o Diretor Renato questionaram bastante a equipe sobre suas experiências, em especial, com a Prefeitura Municipal e com os produtores, para que as positivas sejam repetidas nesse novo trabalho.

“A Agraer possui profissionais de alto nível técnico, que conhecem a realidade, os produtores e as especificidades locais do solo, do clima e do sistema produtivo. Esse conhecimento é muito importante para desenvolvimento de um Programa que pretende mudar uma realidade e a conscientização dos produtores, que são os principais agentes transformadores da realidade”, comentou o Diretor-Presidente em exercício Fernando Nascimento.

Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer