Simpósio Estadual de Fitossanidade começa hoje às 15h com programação online e gratuita

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 7, 2020 as 08:46 | Voltar

De hoje (07) até quarta-feira (09), produtores rurais, estudantes e pesquisadores tem a oportunidade de aprender mais sobre defesa sanitária ambiental. A segunda edição do Simpósio Estadual de Fitossanidade - Resgatando a Sustentabilidade, terá extensa programação gratuita e online.

O evento é realizado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e as palestras serão transmitidas pela página da secretaria no Facebook. O acesso a rede social foi liberado nos dias do evento para que servidores da Iagro e Agraer possam participar.

A abertura acontece as 15h e este primeiro dia vai tratar sobre as políticas públicas pertinentes a fitossanidade, a atuação dos governos Federal e Estadual na defesa sanitária vegetal. No segundo dia os temas serão voltados ao Manejo integrado de pragas e controle biológico. No terceiro dia a temática será o controle de doenças.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que o simpósio é uma maneira encontrada pela equipe de discutir as ações e demandas do setor agrícola para a Sustentabilidade da Fitossanidade no MS, além de difundir conhecimentos e promover a troca de informações e experiências.

Haverá emissão de certificado para aqueles que precisarem, para isso basta solicitar via e-mail vborges@semagro.ms.gov.br.

Confira a programação que será totalmente transmitida pelo Facebook da Semagro.

07/12

Política de Sustentabilidade para Defesa Sanitária Vegetal em MS - Jaime Verruck (titular da Semagro)

Programas de Defesa Sanitária Vegetal, Sistemas de Vigilância, Trânsito Nacional e Internacional e Rastreabilidade – Carlos Goulart (MAPA)

Avanços na Defesa Sanitária Agropecuária com aplicação de tecnologia BI (Business Intelligence) - Daniel Ingold (Presidente Iagro)

08/12

MIP em grandes áreas agrícolas: da implantação ao sucesso – Luiz Eduardo da Rocha Pannuti (SLC Agrícola)

Controle Biológico: Situação Atual e Perspectivas - Eliana Maria Gouveia Fontes (Embrapa)

Gargalos do Controle Biológico no Brasil: Como mudar este cenário? - José Roberto Postali Parra (ESALQ)

09/12

Controle Fitossanitário via pulverização aérea – Uma abordagem tecnológica - Marcelo Drescher (SINDAG)

OGMs - Manejo de Resistência - Patrick Marques Dourado (BAYER)

Controle Alternativo de Doenças - Sandra Vigo (IAPAR)

pperes@semagro.ms

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.