Showtec 2017 inicia amanhã em Maracaju

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 17, 2017 as 09:59 | Voltar

Campo Grande (MS) – Inicia amanhã (18) mais uma edição do Showtec, em Maracaju, na sede da Fundação MS. O evento que já é tradicional no calendário de agronegócios de Mato Grosso do Sul trará novidades em tecnologia para o setor rural. Além de propiciar espaço para debates quanto aos desafios do meio produtivo  para os próximos anos.

O governo do Estado tem participação confirmada através de ações da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), órgão vinculado a Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar). Haverá expositores da agroindústria familiar dos mais diferentes produtos: artesanatos, hidromel e mel com pimenta, licores, turismo rural, linguiça de Maracaju e alimentos da Comunidade Quilombola de São Miguel.

A feira deve ocupar uma área de 120 mil m² para abrigar 120 expositores e debates importantes, como o de manejo de pastagens para aumento da produção bovina, bem estar animal, construção do solo para máxima produtividade, estruturação física do solo, sanidade, qualidade do solo, melhoramento genético, entre outros.

Programação - Nesta edição de 2017, o evento volta a abordar tema tradicional, como os desafios para a cultura de soja e milho safrinha, pequenos negócios rurais, conservação e manejo de solos, entre outros assuntos ligados à agricultura.

Na quinta-feira (19), haverá visita ao campo, onde serão apresentados os efeitos de espécies vegetais na estrutura do solo por meio de uma trincheira com mais de 50 m² aberta em plena feira. Já na sexta-feira (20), a visita abordará amostragem e identificação de insetos agrícolas e eficiência de biotecnologia em milho.

Outras atrações são a exposição do projeto Cão Pastor - onde é realizada uma apresentação de pastoreio de ovelhas com cães da raça Border Collie - e uma mostra de tecnologias para pequenos negócios rurais, com cultivos de hortaliças, avicultura, plasticultura, entre outros.