Servidor da Agraer recebe homenagem na Câmara Municipal de Campo Grande pelo Dia do Agronegócio

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 12, 2019 as 16:29 | Voltar

O Gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) Araquem Midon recebeu nessa quarta-feira última (7) uma homenagem dos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande durante a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Agronegócio, celebrado oficialmente no município no dia 09 de agosto. A data foi instituída por meio da Resolução nº 1.262/18, de autoria dos vereadores Carlão, William Maksoud e João César Mattogrosso.

Representando o diretor-presidente da Agraer na mesa de autoridades estava o servidor Francisco Marcondes de Almeida.

“Temos que destacar a importância do trabalho que vocês desenvolvem ao longo de uma vida de dedicação do segmento da agropecuária. A gente tem que lembrar que há 50 anos o Brasil não era autossuficiente para alimentar sua população. Desde então, construímos uma capacidade que hoje faz com que esse segmento da economia seja responsável por 32% dos empregos gerados no País”, disse o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

A solenidade foi realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, e celebrou representantes do setor que desempenham papel fundamental no desenvolvimento de Campo Grande.

“Cada um de vocês que foram escolhidos são de extrema importância. Essa honraria é um reconhecimento ao trabalho e honradez que cada um tem plantado em nossa cidade. O agronegócio é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento do nosso município. Campo Grande conta, hoje, com um dos maiores rebanhos do país, entre bovinos, ovinos, caprinos, equinos e suínos. Nossa cidade é destaque nas plantações e nosso Estado é uma superpotência mundial na produção, o que reflete em todos os setores econômicos do País”, destacou o vereador William Maksoud, que falou em nome dos vereadores.