Seminário da Agricultura Familiar – Cenário e desafios da agricultura familiar, associativismo e cooperativismo é apresentado na 55ª Expoagro

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 17, 2019 as 14:53 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) promove ciclo de palestra durante a 55ª Expoagro. Nesta edição, técnicos e especialistas da Agraer vão dividir conhecimento e técnicas com objetivo de capacitar o pequeno e médio produtor.

Nessa quinta-feira última (16.05), com tema Cenário e Desafios da Agricultura Familiar, Associativismo e Cooperativismo, o palestrante Carlos Bianci apresentou para cerca de 300 pessoas a atual situação dessas duas áreas dando foco para a importância do cooperativismo principalmente para o pequeno produtor, explicando que, hoje, é a principal fonte de comercialização para eles.

Carlos também destacou a importância da profissionalização desses produtores, onde apresentou ótimos resultados alcançados quando se busca o estudo, desde o hortifrúti até a produção de leite.

Após a palestra houve um debate com a presença de algumas cooperativas do sul do estado onde foi apresentado o cenário, desafios e resultados de cada cooperativa. Os participantes também puderam ter a oportunidade de perguntar e entender como elas funcionam e sua realidade no mercado de trabalho.

 

Último dia

Nesta sexta-feira (17) encerra a semana de palestras no estande da Agraer na 55ª Expoagro com a oficina de Processamento de Peixe ministrada pela palestrante Ângela Dulce Cavenaghi Altemio.

 

Lívia Miranda - Assessoria de Comunicação Social da Agraer

Fotos: Escritório da Agraer de Dourados

 

Reunião Técnica de Cooperativismo

 

Seminário

 

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.