Campo Grande (MS) – Os dirigentes dos órgãos vinculados e das superintendências da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) assinaram na manhã desta quinta-feira (6) o Contrato Interno de Gestão correspondente às suas áreas e reforçaram o compromisso de entregas para os próximos seis meses do ano de 2017.
Em reunião realizada na Semagro, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, apresentou os resultados obtidos no Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI). “Atingimos a meta, com 100% de adesão na Semagro e na maioria de nossos órgãos vinculados, dentro do prazo estabelecido pela SAD. Somente no Imasul e na Agraer o percentual ficou comprometido devido a situações pontuais, mas que já estão sendo resolvidas”, afirmou Jaime Verruck.
Em seguida, foram assinados os contratos internos de gestão com os diretores-presidentes dos órgãos vinculados e superintendentes da secretaria. “Ao todo, os 10 contratos assinados trazem 139 iniciativas dos órgãos vinculados e superintendências da Semagro. Depois da SAD, somos a primeira secretaria a fazer esse desdobramento dos contratos com as vinculadas, que são metas próprias de cada setor, cumprindo o trabalho que o governo tem demandado”, lembrou o secretário.
Por fim, o secretário Jaime Verruck apresentou o posicionamento do governo do Estado frente a situação econômica de Mato Grosso do Sul e apresentou diretrizes para o aprimoramento das atividades da Assessoria de Comunicação da secretaria, estreitando o relacionamento com os órgãos vinculados e superintendência. “Temos de elencar prioridades para enfrentar a crise fiscal. Nosso papel, como dirigentes públicos, é ter um olhar crítico sobre as despesas dos órgãos que estão sob nossa responsabilidade”, finalizou o secretário Jaime Verruck.
Participaram da reunião o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul),Ricardo Eboli; o presidente da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), Augusto de Castro; a diretora-presidente em exercício da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS), Laura Castro; o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling; o diretor-presidente em exercício da Fundação de Amparo ao Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), Marcio Pereira; o diretor presidente em exercício da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Rubens de Castro Rondon, o diretor-presidente da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini; o superintendente de Administração e Finanças (SUAFI), Edson Gênova; o superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (SICTUR), Bruno Gouvêa e a Assessora de Gestão Estratégica, Amanda Irie.
O Contrato Interno de Gestão da Superintendência de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar (SUMAPRO) será firmado com o secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna, que responde interinamente por essa atividade.
Confira abaixo os links com o Contrato Interno de Gestão assinados pelos órgãos vinculados e superintendências da Semagro:
Contrato Interno de Gestão da Agraer
Contrato Interno de Gestão da AEM-MS
Contrato Interno de Gestão da Fundect
Contrato Interno de Gestão da Fundtur
Contrato Interno de Gestão da Iagro
Contrato Interno de Gestão do Imasul
Contrato Interno de Gestão da Jucems
Contrato Interno de Gestão da SUAFI
Contrato Interno de Gestão da SICTUR
Contrato Interno de Gestão da SUMAPRO
Texto: Marcelo Armôa – Assessoria de Comunicação da Semagro
Veja fotos da reunião na galeria abaixo: