Semagro e Federações da Agricultura Familiar discutem demandas do crédito fundiário em MS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 12, 2019 as 13:44 | Voltar

Campo Grande (MS) – Durante toda a quinta-feira (11), as equipes da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Iagro e Agraer deram expediente no estande do Governo do Estado na Expogrande, atendendo a entidades do setor produtivo em pautas ligadas ao agronegócio.

No início da manhã, o superintendente de Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta e o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira receberam representantes da Fetraf (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Fafer-MS (Federação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais de Mato Grosso do Sul), da Fettar-MS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Mato Grosso do Sul). O deputado estadual Renato Câmara e a Coordenadora de Agricultura Familiar da Semagro, Ariani Monaly, acompanharam o encontro.

As federações solicitaram a reunião com o Governo para pleitear o encaminhamento das ações do crédito fundiário no Estado. O diretor-presidente da Agraer, André Nogueira, comentou as alterações no governo federal, com a transferência da SEAD para o Ministério da Agricultura e da situacao de adequação do regimento interno para dar prosseguimento na avaliação e no pagamento do crédito fundiário em Mato Grosso do Sul.

“Nós explicamos que a Agraer, Semagro e SEAD, criaram um grupo de trabalho, técnico, para poder atuar em questões pendentes nos cadastramentos antigos e já estamos com esse trabalho em andamento”, informou o superintendente Rogério Beretta, da Semagro. “Vamos convidar as federações do setor da agricultura familiar para atuar junto ao grupo nos encaminhamentos futuros. Nós reforçamos a importância de essas entidades irem a Brasília conosco para discutir o novo regramento junto com o ministério, de acordo com as demandas locais”, finalizou.

Marcelo Armôa - Assessoria de Comunicação da Semagro 

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.