Semagro e Agraer entregam 217 títulos de posse definitiva em assentamento do Estado em Sonora

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 9, 2022 as 09:24 | Voltar

Em Sonora, o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e André Nogueira Borges, diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) entregaram títulos de posse definitiva da terra para 217 agricultores familiares do assentamento Carlos Roberto Soares de Mello.

A entrega foi realizada na sexta-feira (3), por ocasião do aniversário de 34 anos de emancipação do município e assinou, juntamente com o prefeito Enelto Ramos da Silva Também estiveram presentes a deputada federal Tereza Cristina, o deputado federal Beto Pereira, o deputado estadual Barbosinha e outras autoridades.

O assentamento Carlos Roberto Soares de Mello foi criado pelo Governo do Estado em 1994, tem 6,104 hectares e extensão e conta com 242 lotes. Destes, 217 foram beneficiados com os títulos definitivos, por meio da Lei de Doação 5.725 de 23 de setembro de 2021. O primeiro título foi entregue à senhora Maria Paula. “Esse título é muito importante, vai mudar minha vida, agora tenho a minha escritura, a primeira do assentamento”, afirmou.

“Esse é um assentamento do Governo do Estado, fundado em 1994. Conseguimos a autorização legislativa para doar os títulos 217 dos 242 parceleiros do assentamento. Estamos muito satisfeitos com essa entrega”, comentou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges.

Na avaliação do secretário Jaime Verruck, da Semagro, a entrega dos títulos de posse definitiva dos lotes “é um direito das famílias de agricultores familiares que produzem no local. O governador Reinaldo Azambuja elencou a titulação como prioridade. Com a posse da terra, essas famílias podem incrementar sua produção e isso permite o desenvolvimento das atividades econômicas do município”, finalizou.

Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.