A ideia consistiu em construir, junto aos servidores da AGRAER, um manual de convênios para servir como uma ferramenta de trabalho. Esse manual agrupa todas as normas, procedimentos, rotinas e legislação vigentes, possibilitando um melhor acompanhamento de forma ágil do convênio, facilitando a elaboração, execução e prestação de contas dos convênios.
A entrega ainda está em andamento, mas já foi realizado o mapeamento dos fluxos de trabalho de convênios dentro da instituição. O que isso significa? Que agora pode-se saber todas as áreas envolvidas, servidores que participam do processo e caminho do processo físico de convênios dentro da instituição.
Além disso, agora foram especificadas as funções do fiscal de contrato e do gestor de convênios, algo que havia conflito entre atribuições.
Todo esse trabalho foi realizado a quatro mãos: servidores da AGRAER e o Escritório Central de Processos. O escritório fica a disposição no auxílio das demandas em relação a processos, atendendo a todas as secretarias.
Publicado por: Renato Dallora