Campo Grande (MS) – A câmara setorial do leite de Mato Grosso do Sul realizou nesta sexta-feira (15) uma reunião com o secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, durante sua participação no gabinete itinerante durante a Expogrande.
Dando continuidade aos diversos temas que já vinham sendo discutidos com Lamas desde agosto de 2015, foram colocados em pauta os projetos de incentivos fiscais para a cadeia de lácteos e os programas que buscam o aumento de produção e da qualidade do leite.
O Controle da ociosidade dos laticínios do Estado, bem como os parâmetros da normativa federal IN62 que trata da qualidade do leite também foram discutidos.
Para Rodney Santos, da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), é fundamental manter esse canal direto com o Governo do Estado através do Secretário para que as ações da câmara tenham continuidade.
Participaram do encontro, além de Rodney, Lineu Pasqualotto, Pedro Guerbas Filho, e Evando Nunes Santos, do ‘Consleite’, Wilson Igi, da Famasul, Milene Nantes, do Silems, Ronan Salgueiro, do Núcleo Girolando, além de membros da equipe da Sepaf e Agraer.
Com sua agenda sendo cumprida durante todo o dia no stand destinado aos despachos do Governo, Lamas recebeu sua equipe, logo pela manhã, conversou com produtores da agricultura familiar, reuniu-se com o Diretor Presidente da Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal, despachou ações pertinentes a Secretaria e recebeu a visita de alguns expositores.
Kelly Ventorim, assessora de imprensa da Iagro e Sepaf