Campo Grande (MS) – Durante a 7ª edição da Rota do Desenvolvimento realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) reservou um espaço especial para as agroindústrias e junto com o Sebrae e o Senar, montou oito stands com produtos industrializados e orgânicos.
Dos quatro empreendimentos que representaram a agricultura familiar, três são do município de Terenos e um de Aquidauana. Mel com pimenta, doce de leite, licores, pimenta e geleias, banana chips e bala de banana são alguns dos produtos expostos.
Segundo a Administradora Laura Simone Jordana, que trabalha na área de marketing e apoio as agroindústrias na Agraer a ideia é apresentar ao público participante todo o potencial da agroindústria na valorização da pequena produção, aumento de renda camponesa e qualidade alimentar dos consumidores.
As vendas superaram as expectativas e o público aprovou a iniciativa. Para os visitantes de outros municípios os produtos serviram como souvenir para levar como lembrança da passagem pelo evento.
Na Rota do Desenvolvimento são mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos sobre temas como: inovação, administração do tempo, layout de loja, alimentação fora do lar, liderança e oportunidades em compras públicas dentre outros.
A Rota está inserida no âmbito do Propeq – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios – e é uma ação do Governo do Estado em parceria com o Sebrae, federações, sistema S, universidades e outros órgãos estaduais.
Kelly Ventorim, assessora de imprensa da Sepaf e Iagro