Nesta terça-feira (15) estiveram reunidos em Campo Grande, na Sede da Agraer, com o Instituto Taquari Vivo, representantes da Prefeitura de Coxim, Senar e da própria Agraer, juntamente com professores da UEMS de Aquidauana, Eloi Panachuki e Norton Hayd Rego, com o objetivo de nivelar a estratégia técnica de construção de terraços na área da Microbacia “Pontinha” no município de Coxim, onde está sendo feito um trabalho de recuperação de solo e água daquela Microbacia.
Nessa oportunidade, após uma apresentação do professor Elói, definiu-se utilizar a estratégia de utilização de terraços de acordo com a declividade do tipo de solo, manejo e cultura. Isso, conforme preconiza o professor Lombardi Neto, cuja fórmula é bastante segura e que permitirá a projeção adequada dos terraços que serão construídos naquela Microbacia.
Foi uma reunião bastante proveitosa, atendendo seu objetivo. Posteriormente, essas informações serão transmitidas aos outros técnicos que participam do projeto, principalmente, os que vão prestar assistência técnica tanto na área da produção da pecuária de corte, que é a principal atividade da Microbacia, como os da área de construção de terraços e adequação de estradas, ou seja, o controle da melhoria do manejo de solo e água daquela bacia.
Estiveram presentes: Renato Roscoe, Ari Fialho, Eloíse Saldiva e Adriano Henrique de Souza Castelo, todos esses do Instituto Taquari Vivo; Fernando Nascimento, diretor-presidente em exercício da Agraer; José Antônio Gregório de Amorim da Prefeitura de Coxim e Nivaldo Passos de Azevedo Júnior do Senar.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva