Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Reunião define reorganização da feira livre no município de Batayporã

  • 20 mar 2017
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Com o intuito de mobilizar a participação de novos produtores na feira livre de Batayporã e oferecer um melhor atendimento aos consumidores, foi promovida uma reunião entre agricultores familiares e servidores da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Prefeitura.

“Para a reorganização da feira, a Prefeitura conta com a parceria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), que ficará responsável pela orientação técnica dos produtores para a produção de alimentos com mais qualidade”, explicou o coordenador regional de Nova Andradina Agraer, Sandro Polloni.

Um dos propósitos da ação é melhorar a feira livre com mais participação de produtores e com isso poder ofertar uma variedade maior de produtos. O ponto de partida para a expansão é a reorganização.

Nesse contexto, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, e entidades parceiras, Agraer e Iagro, promoveu na última semana uma reunião com os feirantes para iniciar as o processo de reestruturação.

No encontro, foi oficializada uma Comissão Representativa, que vai servir como porta-voz dos produtores. Os membros também ficam responsáveis por iniciar o processo de instituição da Associação de Feirantes.

Também foi dada a garantia de ajustamento de alguns problemas de infraestrutura, como a padronização de todas as barracas e ampliação do espaço.  “Aos sábados, parte da Avenida Brasil ficará interditada, entre a Avenida Antônia Espinosa Mustafá e Rua Ataliba Ramos, do período das 6h às 12h30, como forma de proporcionar uma melhor circulação para consumidores e disposição otimizada das barracas”, explicou o coordenador Municipal de Agricultura, Jorge Rodrigues.

Visando melhorar a qualidade e higiene dos produtos, ficou definido, ainda, que os fiscais da Vigilância Sanitária estarão realizando um trabalho de conscientização sobre a comercialização correta dos produtos. Na oportunidade, os feirantes receberam informações sobre defesa sanitária através de uma palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo da Iagro, Adalberto Fiorucci.

Quanto à cobrança de taxa para participação na feira, os produtores da agricultura familiar ficarão isentos, exceto vendedores ambulantes, que deverão dirigir-se ao setor da Tributação da Prefeitura levando todos os documentos necessários para solicitação de pedido de autorização e recolhimento de taxa.

 A reunião teve a participação do coordenador regional da Agraer de Nova Andradina, Sandro Polloni e do coordenador técnico municipal, Cícero Vieira Brais; dos vereadores Cacildo Paião, Danilo Enz e Denise Pesqueira.

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital