Campo Grande (MS) – Em continuidade aos trabalhos de gestão da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o diretor-presidente Enelvo Felini se reuniu na manhã desta terça-feira (1º) com os coordenadores regionais da entidade. O encontro foi promovido na sala de reunião da própria instituição, na sede da Agência, Parque dos Poderes.
De caráter trimestral as reuniões são promovidas com a finalidade de fazer um balanço do quadro de atividades da Agraer por todo o Mato Grosso do Sul, com o propósito de promover ações que beneficiem diretamente o homem e a mulher do campo.
Um dos trabalhos discutidos foi a digitalização de relatórios de visitas de campo aos sítios tradicionais e assentamentos para atendimento de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural). “Os dados servirão para decisões que possam melhorar as condições de trabalho dos próprios profissionais da Agraer e a qualidade dos serviços prestados aos agricultores familiares. Nossa intenção é ter uma boa produção com o melhor custo benefício”, disse Felini.
Em resumo, a mesa redonda para diálogo entre coordenadores e diretoria da Agraer foi formulada para cumprir as cinco metas estabelecidas pelo governo do Estado na área de produção agrícola, são elas: piscicultura, bacia leiteira, terras degradadas, hortifrutigranjeiros e irrigação. Cinco eixos que foram definidos pelo chefe do Executivo Estadual, Reinaldo Azambuja, para os quatro anos de mandato como forma de fomentar a agricultura e estimular o fortalecimento econômico dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Atualmente, a Agraer conta com oito regionais, são elas: Campo Grande, Anastácio, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas e Ponta Porã.
“Estamos com um trabalho com o setor de regularização fundiária e cartografia para elaboração de mapas do Estado que apresentem aspectos da situação produtiva de leite, hortaliças, etc. A ideia é que esses documentos sirvam como ferramentas de trabalho dentro e fora dos escritórios para os nossos técnicos”, contou o gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento (GDA), Araquem Midon.