Campo Grande (MS) – Reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda sua trajetória profissional a serviços prestados a sociedade. Esse é o objetivo do diploma de Mérito Funcional que já homenageou 6.466 servidores aposentados desde sua criação, em 2015, pelo Governo do Estado. Desse total, 999 servidores que se aposentaram de 1º de abril a 30 de novembro receberam homenagem na última terça-feira (11).
Durante a solenidade o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis agradeceu a dedicação de cada servidor que encerra um ciclo importante. “Este é o momento que eu faço questão de participar, para dizer a cada um dos senhores e das senhoras, nosso muito obrigado por tudo que vocês fizeram. Tudo que foi construído nesses mais de 40 anos de MS tem a participação de vocês. Em nome do governador Reinaldo Azambuja deixo um grande abraço a vocês” declarou.
Pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão) vinculada da Semagro – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, foram homenageados sete servidores: Aparecida Goreti Bento, Joil Moreira Marques, Lourdes Vieira de Almeida, José Velasques Rodrigues Neto (Dunga), Meire Lourdes da Roches, Zeferino Braz Daroz e Fernando Casaca.
Instituído, em 2015, por meio do Decreto nº 14.182, o Diploma de Mérito Funcional tem objetivo de reconhecer e valorizar os colaboradores que dedicaram anos de trabalho ao serviço público e ao desenvolvimento do Estado. Desde sua criação, a honraria já foi concedida a 5.467 servidores.
A solenidade foi realizada no teatro Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, reuniu familiares e amigos dos homenageados que assistiram à apresentação cultural da artista Lenilde Ramos. Além das homenagens houve sorteio de prêmios entre os homenageados.
Com informações Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)
Fotos: Néia Maceno (Agraer)