Um mutirão foi realizado em Tacuru, numa parceria empreendida pelo Incra, Agraer, Prefeitura, Câmara Municipal, Banco do Brasil e lideranças locais, com o objetivo de viabilizar a liberação de recursos de apoio inicial a mulheres de 02 Assentamentos.
25 mulheres dos Assentamentos Água Viva e Vitória da Fronteira foram as beneficiadas com o acesso a esse fomento, que serão usados para incentivar atividades empreendedoras, com o propósito de geração de trabalho e de renda.
A equipe orientou quanto a utilização dos recursos, a forma de liberação e de pagamento.
Na oportunidade a Agraer de Tacuru, representada pelos Extensionistas Rozevane P. Lago, Vanderlei C. dos Santos e Rose Taniguchi, além da Coordenadora Regional Alessandra Afonseca, elaboraram 92 outros projetos que foram encaminhados à Brasília para análise e aprovação.
A felicidade das beneficiárias estava estampada nos rostinhos de cada uma delas, pois é um valor que poderá iniciar uma nova fase em suas vidas, com atividades produtivas, beneficiando produtos gerados na própria propriedade, artesanatos, entre outros.
É possível observar fotos dos dias do Mutirão, da Srª Ana Ferreira da Costa e Srª Dine Terezinha I. C. Moreira, ambas do Assentamento Vitória da Fronteira, recebendo o Fomento no Banco do Brasil, acompanhadas do Gerente Marcelo Conci e da colega Rosevane.
Texto: Fernando Nascimento – Diretor-executivo da Agraer
Fotos: Divulgação
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva