Campo Grande (MS) – A coordenadora da Unidade Técnica do Crédito Fundiário de MS e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Tânia Regina Minussi, ministrou uma palestra sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), na última quinta-feira (1º), no auditório do hotel Âncora, saída para São Paulo, na Capital.
A palestra fez parte da programação do Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário,promovido pela Fettar (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariado Rural) e Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul). O evento iniciado ontem (1º) segue até a tarde desta sexta-feira (2).
Em Mato Grosso do Sul, o PNCF é executado pela Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/MS) em parceria com o governo do Estado, via Agraer e Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar). “A apresentação foi positiva porque foi um momento que envolveu todos os parceiros ligados a questão, desde os beneficiários do crédito fundiário até os movimentos sociais, empresas de Ater [Assistência Técnica e Extensão Rural] e a Agraer”, explicou Tânia.
Balanço das ações, número de projetos no último ano (2014) e explanações sobre os principais desafios enfrentados dentro do crédito fundiário foram alguns dos pontos abordados pela coordenadora Tânia Minussi.
Além da palestra, a Agraer também participou, ontem (1º), da solenidade de abertura do Encontro Estadual por meio da presença do diretor-presidente da Agência, Enelvo Felini, que na ocasião representou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação Agraer