Pro Fertiliza MS leva calcário a Agricultores familiares do Assentamento 20 de Março em Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 20, 2023 as 15:14 | Voltar

Por meio do Programa Fertiliza Mato Grosso do Sul (Pro Fertiliza MS), cinco agricultores familiares do Assentamento 20 de Março, em Três Lagoas, receberam 37 toneladas de calcário.

O Pro Fertiliza MS é o programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul executado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)/Semadesc que oferece o transporte gratuito de calcário adquirido por grupos de agricultores familiares. O objetivo é incentivar a adoção de tecnologias para melhoria da fertilidade e da produtividade das lavouras, em áreas da agricultura familiar.

Para participar, o produtor familiar precisa ir até um escritório da Agraer para apresentar a documentação exigida e receber as orientações dos extensionistas rurais. O escritório organizará os produtores em grupos que farão a compra do calcário, enquanto o frete será custeado com recursos do programa. A isenção do frete garante mais competitividade ao produtor familiar.

O programa atende 68 municípios de Mato Grosso do Sul com recursos integrais do Governo do Estado.

 

Texto: Fládima Christofari, Comunicação Agraer

Fotos: Sônia Komori, Agraer Três Lagoas

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.