Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Porto Murtinho comemora 105º aniversário em posse de uma patrulha mecanizada

  • 14 jun 2017
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – O governo de Mato Grosso do Sul por intermédio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) realizou, na terça-feira (13), a entrega de uma patrulha mecanizada para atender os agricultores familiares do município de Porto Murtinho.

Todo o maquinário é fruto de uma emenda federal do ex-senador Ruben Figueiró e do, então, deputado estadual Reinaldo Azambuja, hoje, governador de Mato Grosso do Sul.

O repasse da chave foi feito pela vice-governadora Rose Modesto acompanhada pelo diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini. “A patrulha mecanizada induz o aumento dos níveis de produção agrícola, da produtividade e isso influencia na qualidade de vida no campo e renda das famílias. Com boa produção nos municípios poderemos reduzir a importação de produtos de outros estados e garantindo a permanência do homem e da mulher no campo”, afirmou Felini.

A assinatura do documento foi feita durante o desfile cívico de Porto Murtinho. Houve, inclusive, a inserção do equipamento agrícola dentro do desfile como forma de valorização da agricultura familiar local.

Avaliada em R$ 129.729,00, a patrulha é composta por um trator agrícola com potência de 85 cv 4×4, uma grade aradora intermediaria com 14 discos, uma grade niveladora de arrasto 36 disco e uma pá carregadeira traseira (concha).

Agradecido com a parceria e em busca de atender ainda mais o pequeno produtor, o prefeito aproveitou para solicitar mais apoio das entidades estaduais com um ofício em mãos. “Levem o meu ‘muito obrigado’ ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que tanto nos tem dado apoio. Porém, a agricultura familiar de Porto Murtinho tem outras demandas. Então, peço aos presentes que leve o meu pedido de uma calcareadeira, um rotoencadeirador e um veículo para o uso dos nossos agricultores familiares. Olhem com carinho esta nossa solicitação da mesma forma como foi feita no passado e, hoje, recebemos a patrulha como resultado.”

Fotos: Néia Maceno

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital