Sidrolândia ganhará centro de triagem de alimentos da Agricultura Familiar

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 17, 2015 as 13:08 | Voltar

rn194943_0

Campo Grande (MS) – A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) prestigiou a solenidade para assinatura da ordem de serviço para construção da Unidade de Apoio de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar de Sidrolândia. Assim que ficar pronto, o local será utilizado para destinação, classificação, higienização, separação, “processamento” e acondicionamento de alimento para, só então, serem levados ao consumidor.

A cerimônia de assinatura foi promovida, na tarde da última terça-feira (15), e contou com a presença do coordenador da Agência do Município, Daniel Antônio Silva, que na ocasião representou o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini.

Daniel acredita que a unidade vai ajudar as famílias no controle de produção, gerenciamento do negócio, além de facilitar a distribuição de alimentos. “Com certeza será um incentivo para que surjam novos produtores. Isto vai facilitar a vida de quem produz no campo e valorizar os seus produtos, contribuindo, diretamente, com a melhoria da renda dos agricultores”, afirmou.

Vários trabalhadores rurais serão beneficiados com a construção do prédio, entre eles os que residem no assentamento Vista Alegre, como é o caso de Revalcir José Lopes dos Santos, de 52 anos. Há mais de 15 anos, “Paraná” como é conhecido, tem enfrentado as dificuldades de morar no campo. Atualmente preside a Associação Visão, que hoje conta com 16 produtores cadastrados, sobrevive praticamente da produção de hortaliças distribuídos, mensalmente, ao programa de erradicação da fome, o Mesa Brasil.

O grupo de pequenos produtores entrega parte da produção há mais de três anos ao programa, que garante renda de até R$ 8 mil ano a cada produtor.  “Só com o Mesa Brasil garantimos um faturamento médio de R$ 10 mil/mês”, garantiu “Paraná”, que acredita no fortalecimento da agricultura familiar com os investimentos na construção do “Mini-Ceasa” do Município.

Com Informações Heloisa Trindade/Região News

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.