Paranaíba quer voltar a ser destaque na produção de leite com apoio da Agraer

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 1, 2017 as 14:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, recebeu, nesta quarta-feira (1º), o prefeito de Paranaíba, Ronaldo José de Lima, acompanhado pelo secretário Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária, Cláudio Eduardo Geraldi.

Aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar, patrulhas mecanizadas e fomento a bacia leiteira de Paranaíba foram os assuntos que nortearam a reunião. “Tenho o interesse de comprar mais do que os 30% estabelecido no Pnae [Programa Nacional de Alimentação Escolar]. Para isso vamos empenhar esforços, pois alimentos da agricultura familiar é geração de renda e maior qualidade de alimentos aos estudantes”, pontuou o prefeito.

“O prefeito também solicitou o nosso apoio para alavancar a produção de leite em Paranaíba. O município já foi o maior produtor e, hoje, o posto é de Itaquiraí. O município está investindo em genética e pastagem para que possa voltar a ser um campeão no leite”, informou Felini.

Foto: Néia Maceno