Palestras técnicas ajudam os Agricultores Familiares de Paranhos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 1, 2021 as 09:02 | Voltar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Paranhos e o escritório da Agraer Local, realizaram palestras técnicas das culturas do maracujá, melancia e abobora cabotiã, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

O evento teve como objetivo repassar informações sobre as culturas para os Agricultores Familiares, e dessa forma, contribuir com o aumento da produção dessas culturas no município de Paranhos.

O pesquisador da Agraer Rogério Guerino Franchini, explanou informações sobre adubação, plantio, tratos culturais, manejo fitossanitário de pragas e doenças e colheita foram repassados para os Agricultores Familiares presentes no evento.

De acordo com o técnico Giovani de Moraes Victorianos da Agraer de Paranhos destacou “a finalidade das palestras é despertar nos agricultores e agricultoras o interesse pelas culturas, que apesar de ser poucas praticadas no município possuem valores econômicos satisfatórios. “As culturas irão proporcionar as famílias mais uma alternativa de renda, diversificação na produção, além de melhores expectativas de vida”, ressaltou.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Paulo Cezar Farias que também é Agricultor Familiar, fez questão de participar de ambos os cursos. Segundo o Secretário; os cursos auxiliarão no conhecimento e na renda do Agricultores Familiares do município de Paranhos.

 

Texto e fotos: Escritório da Agraer de Ponta Porã

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.