Palestra: “Plantas Alimentícias Não Convencionais” (Panc´s) na 55ª Expoagro

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 16, 2019 as 16:40 | Voltar

Dourados (MS) – A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) promove ciclo de palestra durante a 55ª Expoagro. Nesta edição, técnicos e especialistas da Agraer vão dividir conhecimento e técnicas com objetivo de capacitar o pequeno e médio produtor.

Nessa quarta-feira última (15.05), o tema “Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc´s)” foi abordado pelos palestrantes Inês Monteiro Ortega e Flávio de Oliveira Ferreira que explicaram sobre quais eram essas plantas alimentícias, valores nutricionais, valores medicinais, além de elaborarem um cardápio completo com almoço, suco, sobremesa, torta salgada e drink, utilizando as Panc´s.

“Moringa, taióba, ora-pro-nóbis, almeirão do campo, coração de banana, mostarda, cunhã, gengibre, são alguns exemplos de Panc´s. Esses alimentos são riquíssimos em nutrientes além da parte medicinal. Com essa palestra o nosso objetivo é mostrar para as pessoas que existe a possibilidade de se alimentar de forma saudável com plantas que elas nem imaginam e que podem ter acesso fácil”, explicou Inês.

Participaram da palestra 20 pessoas entre alunos, donas de casa e agricultores que puderam realizar a degustação de todo o cardápio produzido durante a oficina.

Programação da semana

Dia 16 às 13h: Seminário da Agricultura (Cenário e desafios da agricultura familiar, associativismo e cooperativismo).

Comandado por Carlos Bianci.

15h: Debate.

Dia 17 às 8h: Processamento de Peixe.

Palestrante: Angela Dulce Cavenaghi Altemio.

As palestras são gratuitas e vagas são limitadas. Para informações e inscrições os interessados devem ligar no telefone (67) 3423-1331.

 

Lívia Miranda - Assessoria de Comunicação Social da Agraer

Fotos: Escritório da Agraer de Dourados

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.