Após alguns meses de obra, a empresa contratada para a reforma no escritório Regional e Local de Naviraí chega à fase final. O muro foi recuperado, o portão substituído, a cobertura construída para nove veículos.
Com essa reforma os servidores terão mais tranquilidade para trabalhar e, dificilmente, chegarão numa segunda-feira para prestarem serviço e encontrarão veículos com peças subtraídas ou prédio violado, pois era comum invasores praticavam furtos, vez por outra. Os veículos, instrumento de trabalho importante da extensão rural, estarão protegidos de intempéries climáticas (sol e chuva) e de vândalos.
O Governo do Estado, com apoio permanente da Semagro, investe em várias reformas na estrutura física da Agraer porque os serviços prestados pela autarquia são fundamentais para o desenvolvimento do Estado, já que atende milhares de famílias, entre assentados, quilombolas, indígenas e tradicionais.
Os Coordenadores, Regional e o Local, Alessandra Afonseca e Everton Meira dos Santos, respectivamente, confirmaram a satisfação da equipe com as benfeitorias realizadas no escritório, afirmando que os produtores se sentem mais valorizados ao serem recebidos na Agraer.
A agricultura familiar tem no cultivo de alimentos básicos (leite, frutas, legumes, feijão, mandioca, carnes) sua maior produção, garantindo o abastecimento das cidades a preços razoáveis. Produção essa que vai, direto, do campo para a mesa dos trabalhadores.
Os agricultores merecem e é para isso que a Agraer trabalha!
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Foto: Escritório da Agraer de Naviraí