Nativo da região amazônica, maracujá gigante é cultivado em pequena propriedade em Paranaíba

  • Publicado em 04 jul 2017 • por •

  • Campo Grande (MS) – Fruta nativa do Brasil, o maracujá pode ser cultivado em quase todo o território nacional devido às condições climáticas propícias. Além disso, o cultivo da fruta demanda pequenas áreas e pouca mão-de-obra, razões que fazem a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) incentivar o plantio entre os agricultores familiares pela forte rentabilidade.

     Contudo, uma variedade de maracujá vem chamando a atenção no município de Paranaíba pelo seu tamanho e formato. No último sábado (1º), o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, acompanhado do secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agricultura e Pecuária, Claudio Eduardo Agi, esteve em uma pequena propriedade onde há diversos exemplares do “Maracujá Açu” também conhecido por “Maracujá Gigante”.

    Nativo da região amazônica, o maracujá gigante, nome científico passiflora quadrangulares, tem se mostrado bem adaptável ao clima do município.

    Muito parecido com um mamão assim que visto em um primeiro momento, o maracujá gigante possui uma casca esverdeada e a polpa é mais consistente e um tanto esbranquiçada se comparada ao da tradicional fruta que conhecemos nas gondolas dos mercados.

    Já no sabor o fruto é similar ao melão e de sua polpa é possível à produção de mousse, suco e até mesmo o consumo in natura.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também