Na cidade ou no campo… elas fazem a diferença

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 8, 2022 as 14:13 | Voltar

Atentas aos detalhes, ousadas, competentes, organizadas, habilidosas e comprometidas, elas conquistam cada vez mais espaço no mercado de trabalho, desempenhando inúmeras funções essenciais na sociedade e diminuindo, com coragem, preconceitos na ocupação de atividades normalmente consideradas masculinas.

São capazes de colocar ordem ao caos, conseguem sentir e agir além da razão, porque têm visão, ousadia, proatividade, e o domínio da importância da relação interpessoal no trabalho.

Assim, cada vez mais a sociedade depende delas e entendemos porque são cada vez mais numerosas, desempenhando funções essenciais, seja no campo ou na cidade, na lavoura ou no escritório.

Na Agraer, quase 40% dos atendimentos de campo são realizados por mulheres. Já em funções administrativas, elas somam mais de 50% dos colaboradores.

No campo, elas têm fundamental participação em cooperativas, associações e diretamente na produção de produtos agrícolas. Em 2020, dados divulgados pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento indicaram que, no ano anterior, a participação feminina nas modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) alcançou 80%, na região Centro Oeste. Esses números demonstram o aumento da autonomia econômica e o fortalecimento do trabalho das mulheres no campo, consolidando e ampliando a presença efetiva delas na economia.

A participação feminina no campo todos os dias do ano é uma realidade, por isso, nesse dia 8 de março a Direção da Agraer não poderia deixar de parabenizar você, mulher, por essa data especial e por serem tão essenciais em nossas vidas!

 

Fonte: www.gov.br

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.