Mundo Novo (MS) – Em reconhecimento ao trabalho e dedicação realizado em benefício da agricultura familiar de Mundo Novo, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enelvo Felini, recebeu uma Monção de Congratulação da Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (15). A homenagem foi uma proposição dos vereadores pelo trabalho que o dirigente da Instituição Estadual vem desenvolvendo para o fortalecimento dos pequenos produtores.
“Há 10 ou 15 anos que não tínhamos a efetiva presença de um diretor-presidente da Agraer e na gestão do governador Reinaldo Azambuja já tivemos duas visitas, em dez nesses, só este ano. Além disso, Mundo Novo pôde contar com a Agraer através de importantes investimentos, foram duas ordenhadeiras, sete resfriadores e uma plantadeira de tração animal. Sem contar que em breve será repassado também pela Agraer e Sepaf uma caminhonete”, evidenciou o vereador Gildo.
Para o presidente da Câmara, Marcelo Ally, a moção representa o muito obrigado de toda a classe rural de Mundo Novo. “É o nosso reconhecimento dos esforços da Agraer, entidade do governo do Estado que tem a responsabilidade de prestar assistência técnica aos produtores, incentivar as cooperativas associações, linhas de pesquisa e transferência de tecnologia para uma melhor produtividade no campo”, afirmou.
Agradecido pela homenagem, Felini dedicou o reconhecimento do trabalho a todos os servidores da Agraer, extensionistas que na rotina dos escritórios ou em atendimentos de campo fazem da agricultura familiar um setor importante para o desenvolvimento do Estado. “Seguimos as recomendações do governador Reinaldo Azambuja para que estejamos sempre à disposição do homem do campo. Ainda temos muito o que fazer para a melhoria desse segmento, contudo, se estamos no patamar que estamos é graças ao trabalho de nossos profissionais”, disse o dirigente.
Estiveram presentes os vereadores, Marcelo Ally, Gildo Amaral, Adacildo Oliveira, Eduardo Bertipáglia, Gessé Ferreira, Jeffrson Doná, João Ravazine, José de Gregório, Nilva Santos, Oradir Ribeiro e Vanderlei Botega.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação Agraer