Em parceria com a Prefeitura Municipal de Taquarussu, o escritório da Agraer no município ofereceu uma oficina de confecção de turbantes para 14 mulheres do Assentamento Bela Manhã. A prefeitura ofereceu os materiais para confecção e a Agraer organizou a oficina.
Uma vez por semana, entre os meses de agosto e outubro, a assistente social do escritório da Agraer, Mayara Firmino Bardelli, se deslocava até o assentamento para promover o curso. O resultado foi a produção de 57 turbantes para doação ao Hospital do Amor, de Nova Andradina, beneficiando mulheres que estão em tratamento contra o câncer na unidade de Jales (SP).
“Foi um trabalho totalmente voluntário feito por mulheres do assentamento que se sensibilizaram com a causa”, afirmou Mayara. Ela ressalta que na oficina as mulheres aprenderam a utilizar as peças produzidas como acessório de beleza tanto para adultos quanto para as crianças. “Além do trabalho social, elas aprenderam uma nova forma de obter renda futuramente, por meio da venda desses utensílios”.
A entrega dos turbantes ao Hospital do Amor ocorreu no início de novembro em cerimônia realizada na sede do Assentamento, com a presença da Sra. Renata, representante do Hospital do Amor, a primeira dama Marilza, o vice-prefeito Edson, a vereadora Benedita, o coordenador regional da Agraer de Nova Andradina Sandro Polloni e o coordenador local da Agraer de Taquarussu Jhonny H. M. Marques.
Texto: Fládima Christofari, Assessoria de Comunicação da Agraer
Fotos: Escritório local em Taquarussu