MS no Campo destaca prorrogação da vacinação contra febre aftosa e brucelose na região do Pantanal

Categoria: Rádio | Publicado: sexta-feira, junho 29, 2018 as 13:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – O MS no Campo desta semana destaca que o Governo do Estado ouviu a reivindicação dos produtores rurais da região do Pantanal e prorrogou o prazo de vacinação contra a febre aftosa e contra a brucelose.

O diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta explicou que devido às cheias da região do Pantanal, que impossibilitam o manejo adequado do rebanho para realização da vacinação contra a febre aftosa dentro do período estipulado inicialmente, o prazo foi prorrogado e os animais podem ser vacinados até o dia 30 de julho de 2018.

Também em consequências das cheias, foi homologada situação de emergência na região do Pantanal. O programa traz os detalhes da determinação do Governo Federal, que torna a região prioridade quanto ao repasse de recursos financeiros e permite, excepcionalmente, o alongamento de dívidas dos produtores rurais. O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite, destaca que os pantaneiros pediram liberação de linha de crédito especial e mudanças em programas, como o de retenção de novilhas.

Nesta edição o ouvinte MS no Campo confere ainda todas as previsões para a colheita da segunda safra do milho em Mato Grosso do Sul, que teve o lançamento nesta semana. O presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja), Juliano Schmaedecke, pontou que mesmo com os problemas relacionados ao excesso e também falta de chuvas, a estimativa está muito acima das 40, 50 sacas por hectares que eram colhidas tempos atrás.

A Dica de Segurança no Campo é com a delegada Sidneia Tobias. E o programa ainda traz a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Denilson Secreta

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.