Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

MS no Campo destaca ação do Governo que promete mudar a realidade da agricultura familiar

  • 15 jun 2018
  • Categorias:Rádio
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – O MS no Campo desta semana destaca a ação do Governo do Estado que promete mudar a realidade da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. A entrega, na segunda-feira (11.6), dos 95 conjuntos de equipamentos agrícolas que atenderão pequenos produtores dos 79 municípios.

Com apoio de toda a bancada federal – dos três senadores e oito deputados federais – as mais de 70 mil famílias que vivem da agricultura familiar no Estado serão beneficiadas. Para o governador Reinaldo Azambuja a ação terá reflexo direto nos índices de produtividade dos municípios.

O programa também traz informações sobre o Vazio Sanitário da Soja. O diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, explica a importância da medida para o combate à doença e ainda quais as penalidades previstas para quem não se adequar às regras. Ainda será notícia o prazo para inscrição da Dívida Ativa da União (DAU) – 31 de julho de 2018. Se até esta data o agricultor familiar não estiver inscrito e, posteriormente, faça o pagamento até o dia 27 de dezembro de 2018, corre um sério risco de perder sua terra.

A Dica de Segurança no Campo é com a delegada Sidneia Tobias. E o programa ainda traz a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Edemir Rodrigues

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital