Campo Grande (MS) – O programa “MS no Campo” retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. Com o objetivo de levar as principais informações do setor rural aos trabalhadores e empresários do ramo.
Esta semana o programa destaca o potencial da agricultura familiar no município de Itaquiraí, distante 410km da Capital. Lá 70 famílias de pequenos produtores cultivam o bicho da seda. A cidade já é a sétima de maior produção de casulos do bicho-da-seda no País, conforme dados divulgados recentemente pelo IBGE.
O ouvinte vai conferir ainda todas as informações sobre segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Estado, que começou neste dia 1º de novembro. A meta é vacinar mais de 8 milhões de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade nas regiões do Planalto e de Fronteira.
O “MS no Campo” traz ainda os detalhes sobre a operação da Polícia Militar Ambiental para fiscalizar os rios durante a Piracema. A proibição da pesca começa neste domingo, 5 de novembro. O tenente coronel Edmilson Queiroz detalhou ao MS no Campo algumas das regras para este período, nos rios do Estado e da União.
O programa é semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, além de disponibilizar para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
Ouça agora o MS no Campo.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Néia Maceno