Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Ministério aprova harmonização de vazio sanitário e semeadura de algodão de MS, MT e GO

  • 18 nov 2015
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Através da Coordenação Geral de Zoneamento Agrícola, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) alterou os períodos de vazio sanitário e semeadura de algodão nos municípios da região Norte e Nordeste de Mato Grosso do Sul, no Zoneamento Agrícola de Risco Climático.

A alteração foi feita a pedido do secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Fernando Mendes Lamas, que enviou solicitação ao Mapa justificando a necessidade da harmonização dos períodos para a cultura do algodoeiro entre os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

fc8b6458-2ebc-4853-b186-47d09514bd8d
Reunião na Iagro, em Julho, marcou o inicio dos entendimentos

O pedido foi analisado pela equipe técnica do Ministério, aprovada e publicada no Diário Oficial da União, número 215, no último dia 11 de novembro, na seção 1, da página 4.

Informado oficialmente da decisão pelo coordenador-geral da Secretaria de Politica Agrícola do Mapa, Hugo Borges Rodrigues, Lamas explicou que a medida – amplamente discutida entre representantes dos três Estados há alguns meses – contribui para redução dos riscos de incidência de pragas e possibilita o cumprimento dos períodos de vazio sanitário  e semeadura dentro de propriedades que ocupam territórios em dois estados.

“A decisão se traduz em benefício direto para os produtores. Ficamos satisfeitos que o Ministério da Agricultura tenha compreendido nossas intenções”, informou o secretário.

Os municípios a que se refere a ratificação são: Água Clara, Alcinópolis, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraiso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Kelly Ventorim, Assessora de Comunicação da Sepaf

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital