Campo Grande (MS) – Na iniciativa de contribuir com a qualidade da gestão do atual governo do Estado, técnicos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) geraram um mapa detalhado do Parque dos Poderes, com informações atualizadas de cada lote onde estão alocadas as secretarias, autarquias e outras entidades das esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Por conta disso, na tarde de ontem (2), a planta foi encaminhada ao secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto de Assis. O mapa bem como documentos complementares foram repassados, no gabinete da SAD, em mãos pelo diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, e o engenheiro agrimensor e gerente de regularização fundiária e cartografia da Agência, Humberto Mota Maciel.
“Pelo mapa e documentação é possível ter informações detalhadas do território do Parque dos Poderes. Fizemos um levantamento e um estudo fundiário do Parque, com a situação das matrículas de cada terreno, tamanho das áreas de preservação e dos territórios em aberto”, explica Humberto.
A elaboração da planta tratará muitos benefícios aos gestores das pastas do poder Executivo, afirma o dirigente da Agraer. “A Agência esta aí para contribuir com o governo do Estado e repassar o mapa a Secretaria faz parte de nossas atribuições uma vez que a SAD poderá planejar melhor suas atividades junto as outras secretarias”.
Um estudo de grande relevância para a emissão de matrículas dos imóveis públicos, segundo o secretário Carlos Alberto de Assis. “Nós percebemos que a maioria dos imóveis do governo não tem a sua matrícula e esse é um trabalho que nós vamos fazer. Além disso, vamos poder planejar as próximas e futuras construções dentro do Parque sem estar sobrepondo áreas”.
Uma cópia do mapa também será entregue ao governador Reinaldo Azambuja. “Este é um trabalho muito bem feito pela equipe da Agraer que nos entrega depois de muito tempo, acho que na história do Estado nunca teve isso ainda. Este documento cartográfico nos ajuda a preservar e a planejar as futuras instalações dentro do Parque dos Poderes”, enfatizou Assis.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação Agraer