Maior feira de tecnologia para agricultura familiar deve ocorrer em setembro

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 20, 2022 as 11:00 | Voltar

Campo Grande (MS) - Após ser adiada por dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, a maior feira de tecnologias para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, a Tecnofam - Tecnologias e Conhecimento para a Agricultura Familiar - deverá voltar este ano no Estado.

O tema foi debatido ontem (19) em reunião entre o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck, o diretor-executivo da Agraer, Fernando Nascimento e o presidente da Embrapa Agropecuária Oeste, Harley Nonato, juntamente com a equipe da Semagro.

Na oportunidade foi assinado acordo para realização do evento nos dias 13 a 15 de setembro, na Embrapa Agropecuária do Oeste, em Dourados.

Com mais de 70 mil propriedades da agricultura familiar, o setor tem grande importância no cenário agropecuário estadual. Por isso o evento conta anualmente com apoio da Embrapa Agropecuária Oeste, em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, através da Semagro e Agraer.

Durante o encontro o secretário, Jaime Verruck, da Semagro destacou que essa parceria com a Embrapa Agropecuária Oeste, em favor da realização da Tecnofam é fundamental para o aumento da produtividade.

A Feira, oferece aos participantes o contato com soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária e melhoria na produtividade.

Texto: Rosana Siqueira, Semagro

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.