Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Agenda
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Licenciamento de veículos com placas final 7 e 8 vence em agosto

  • 30 ago 2021
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Condutores de veículos com placas final 7 e 8 tem menos de 15 dias para pagar o licenciamento, procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, que vence dia 31 de agosto.

Desde 15 de março, o procedimento que atesta que o automóvel se encontra em conformidade com as normas, é feito exclusivamente de forma online.

Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos”.

Prazos

Em função da necessidade de regras mais duras no enfrentamento a pandemia do Covid-19, o Detran-MS publicou no Diário Oficial do Estado no final de março, o novo calendário de licenciamento de veículos.

Com isso, os veículos com placas final 1 e 2 deverão quitar o licenciamento para o exercício 2021 em maio, 3 e 4, em junho, 5 e 6 em julho, 7 e 8 em agosto, final 9 em setembro e 0 em outubro.

PLACA FINAL – MÊS

1 e 2 –Maio

3 e 4 – Junho

5 e 6 – Julho

7 e 8 – Agosto

9 – Setembro

0 – Outubro

 

Assessoria de Comunicação do Detran

Foto: Divulgação

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital