Japorã tira 1° lugar no Estado no PAA

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 13, 2020 as 18:32 | Voltar

O programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar PAA conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da Agricultura Familiar e a sua doação as entidades socioassistenciais que atenda pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O município de Japorã localizado no Sul do Estado com uma população de 7.731 (IBGE) onde 60% são indígenas e a maioria da população está em área rural conta com uma equipe multidisciplinar da Agraer que no ano de 2018 ficou classificada 3° lugar e, no último ano 1° lugar do PAA.

A Assistente Social da Agraer Arlene Cavalcante conseguiu juntamente com a Associação do P.A. Princesa do Sul apresentar uma proposta que se destacou perante as demais de todo Estado. Serão 13 famílias beneficiadas com a colocação certa de seus produtos com preços justos e outras tantas famílias que receberão da Assistência Social municipal produtos de qualidade e boa procedência.

As apresentações das propostas devem ser muito bem detalhadas, com produtores cadastrados, regularizados, associações com documentação em dia, conta bancária ativa, proposta de produtos da região, entregas pré-acordadas e outros detalhes mínimos para que a execução seja pontual e atenda todos pré-requisitos, sendo fiscalizada por representantes da Conab com vistorias regulares e documentação constante enviada.

Os desafios são grandes, afinal são produtores que receberam a pouco tempo a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), uma das exigências da Conab.

 

Informações e foto: Escritório da Agraer de Japorã

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.