Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira (4), a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em parceria com a Sejusp – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, avaliou projeto para implantação de horta com conhecimento básico de Ater - Assistência Técnica e Extensão Rural, dentro da Unidade Educacional de Internação - Unei Dom Bosco, junto a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
“Trata-se de uma parceria em que a Agraer vai nos auxiliar na capacitação e treinamento de nossos adolescentes. O trabalho compreenderá a implantação de uma horta e a cedência de mudas, por exemplo”, explicou a chefe de Divisão de Educação e Educação para Trabalho, Claudia Doliana que reprs
“A Agraer tem conhecimento técnico que é revertido à agricultura familiar e que pode contribuir com outros nichos como é o caso da Sejusp. É um trabalho com foco social e que poderá servir futuramente como oportunidade de trabalho aos adolescentes que buscam recomeçar uma nova vida com a reinserção social”, enfatiza o gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento, Araquem Midon.
Publicado por: