Inaugurada no domingo a I Feira da Agricultura Familiar Na zona rural de Sidrolândia

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 25, 2016 as 07:48 | Voltar

Campo Grandes (MS) - Centenas de pessoas entre produtores, comerciantes, autoridades e convidados prestigiaram a cerimônia de inauguração da I Feira Livre da Agricultura Familiar, do Distrito do Capão Seco, realizada no último domingo (24). A feira vai funcionar todos os sábados, a partir das 15h, na Agrovila Cidade Viva, localizada em frente a Lanchonete do Capão Seco, também conhecida como "Bolichão". A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini.

A Associação Agropecuária para o Desenvolvimento Sustentável (OIKOS), responsável pela organização da feira informou que há perspectiva é de que haja muita adesão de pequenos produtores dentro da feira, até o momento 100 produtores estão inscritos para expor seus produtos na feira. Desses, 40 barracas já estão com barracas em pleno funcionamento.

Para o presidente da OIKOS, Nael Frhan, o momento foi de união e de muito trabalho para manter de pé a feira que é um sonho conquistado depois de oito anos de luta.

Também esteve na solenidade de inauguração o presidente da Câmara Municipal David de Olindo que representou o prefeito Ari Basso, os vereadores Edno Ribas, Vilma Felini e Waldemar Acosta, secretários de Desenvolvimento Rural, de Infraestrutura e de Esporte e Lazer, Cezar Queiroz, Antônio Galdino e Gilmar Rodrigues, respectivamente, e o diretor de Planejamento Geraldo dos Santos. Além da diretoria da OIKOS e da Associação de Moradores da Agrovila Cidade Viva.