O Programa Agraer Fertiliza continua levando insumos aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul. A adoção de tecnologia de correção do solo é fundamental para que a cultura trabalhada tenha uma boa produtividade, seja ela pastagem, lavoura ou horta.
O técnico da Agraer interpreta o resultado da análise do solo e recomenda a quantidade necessária para correção da acidez do solo, como também o fornecimento de cálcio e magnésio.
No dia 15 de outubro, quinta-feira, mais um produtor recebeu o apoio do Programa Agraer Fertiliza, no caso, foi o produtor Cláudio Leite Bonfim, criador de gado de leite e também engorda alguns animais para corte no Assentamento Rancho Loma, no Cone Sul de Mato Grosso do Sul.
O produtor adquiriu 13 toneladas de calcário dolomítico em Bela Vista e o transporte foi viabilizado pelo Programa, com apoio da Prefeitura Municipal, que trabalha em parceria com o escritório da Agraer do município.
“A Agraer trabalha para que o produtor melhore a produtividade e a rentabilidade de suas explorações agrícolas. Porém, a reduzida capacidade de investimento dos agricultores assentados é uma das dificuldades que encontramos na introdução de tecnologias. Por isso, Programas dessa natureza trazem retorno à curto prazo aos agricultores e à comunidade, gerando postos de trabalho e alimentos de primeira necessidade para os moradores das cidades”, destacou o diretor-presidente da Agraer André Nogueira.
É para isso que a Agraer trabalha!
Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer
Foto: Divulgação
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva