Governo entrega caminhão para Associação dos Avicultores de Glória de Dourados

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 7, 2021 as 12:03 | Voltar

O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) por meio da Agraer entregou nesta sexta-feira (7) um caminhão para a Aviglória (Associação dos Avicultores de Glória de Dourados).

O caminhão Truck com carroceria foi adquirido pela Agraer por R$ 282,3 mil, com recursos oriundos do Governo Estadual e emenda parlamentar dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que o caminhão foi adquirido com recursos em parceria do Governo com parlamentares, em prol dos pequenos produtores.

"Conheço a batalha diária do setor e por isso que enquanto Governo precisamos estruturar e auxiliar os produtores da avicultura a se manter e crescer", disse.

O caminhão para a Aviglória será utilizado para o transporte de produtos do setor, como explica a presidente da associação, Fátima Regina. "Temos uma necessidade muito grande dos produtores por transporte de produtos da avicultura de um lado para o outro". A Aviglória abriga produtores de oito municípios integrados da Bello, BRF e JBS para frango de corte. São cerca de 50 produtores com mais de 140 aviários associados.

Texto e fotos Priscilla Peres, Semagro

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.