Governo do Estado, por intermédio da Agraer, adquire micro tratores para atender horticultores de MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 27, 2021 as 14:04 | Voltar

O Programa de “Fortalecimento e Modernização da Agricultura Familiar de MS”, sob a orientação do Secretário Jaime Verruck, da Semagro, que tem como objetivo dar estrutura para que os agricultores acesse técnicas modernas que otimizem os recursos disponíveis, gerando produção viável e que propicie renda satisfatória aos agricultores familiares, levou a Agraer a adquirir micro tratores para apoiar aquele agricultores que se dedicam à horticultura, em especial, a fruticultura em espaços pequenos onde a capacidade operacional de tratores comuns é dificultada.

Segundo o Gerente da Instituição, Araquém Midon, a mecanização induz ao aumento dos níveis de produção agrícola, da produtividade e da elevação da produção local minimizando a importação de produtos de outras regiões, garantido a permanência do homem no campo e gerando incremento na criação de empregos no campo.

Por esta razão o Governo do Mato Grosso do Sul, lançou edital para aquisição de tratores que atendesse às necessidades desta população de produtores. A concessionária Comak, da LS Tractor, com sede em Campo Grande, participou da concorrência e venceu ao ofertar o modelo MT1.25, de 25 cv. Ao todo serão entregues 29 unidades que vão servir para as mais diversas atividades da produção agropecuária, nestas propriedades. “Nós estamos procurando o incremento da produção de forma profissionalizada e a mecanização é uma das ferramentas para se conquistar este objetivo”, ressaltou Midon.

O diretor comercial da concessionária, Álvaro Fialho afirma que a escolha pelo MT1.25 foi uma decisão muito acertada por ele ser o produto ideal para estas propriedades. O trator está equipado com motor Diesel 3 cilindros Tier 4, transmissão HST – Hidrostática com duas opções de marchas (alta e baixa) e tração 4x4, controle remoto duplo e levante hidráulico de 440 kg. “É um produto que se encaixa muito bem para as atividades de agricultura familiar”, finaliza.

 

Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação Social da Agraer

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.