O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck e o Diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), André Nogueira Borges, realizaram a entrega de 26 caminhões caçamba e 19 motoniveladoras para 40 municípios de Mato Grosso do Sul, investimento orçado em mais de R$ 25 milhões e obtidos por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de emendas parlamentares da bancada sul-mato-grossense.
“Ao todo, nós estamos investindo R$ 220 milhões em maquinários e equipamentos agrícolas para atender as 79 prefeituras. Até o final do ano cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul irá receber quatro equipamentos: motoniveladora, caminhão, pá-carregadeira e escavadeira eletrônica”, destacou o Governador de MS.
Outras cinco carretas basculantes foram entregues ao Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema) e ao Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa).
A cerimônia de entrega ocorreu no pátio do Yotedy, em Campo Grande, com a presença dos prefeitos (as), vereadores (as), parlamentares, da ex-ministra Tereza Cristina e do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, entre outras autoridades do setor agropecuário. “É uma satisfação muito grande participar dessa entrega que vem complementar o trabalho de recuperação das estradas rurais do nosso Estado e atender a Agricultura Familiar”, ressaltou o diretor-presidente da Agraer.
Para Valdomiro Sobrinho, prefeito de Mundo Novo, é gratificante para os prefeitos receberem esses maquinários e fortalecerem as atividades rurais dos municípios. “Nós estamos em um momento de muita luz em relação ao governo que tem nos prestigiado bastante. Por meio da Agraer temos ainda a orientação, que abre os caminhos, as portas e as janelas para produção. Esse entrosamento leva-nos a várias conquistas que vão ao encontro das necessidades do produtor”.
Texto, fotos e vídeo: Fládima Christofari, Assessoria de Comunicação da Agraer
Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva