Governo do Estado, através da Agraer/Semagro, apoia produtores organizados em Cooperativa

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 8, 2020 as 11:43 | Voltar

Os Diretores da Agraer André Nogueira e Fernando Nascimento, juntamente com o Gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento Araquem Midon, receberam nesta manhã, os dirigentes da Cooperativa Olho da Terra.

Os dirigentes durante a visita expuseram os projetos da Cooperativa e solicitaram o apoio a Agraer na comercialização de seus produtos, entre eles, destaca-se a mandioca.

Estiveram presentes à reunião o Presidente Anysio Henriques Neto, o Diretor Comercial José Eduardo Vieira, o Vice-Presidente Marcos Resende e o Assessor Administrativo Kaio.

A Diretoria da Agraer ficou de analisar a proposta assim que a Cooperativa oficialize uma proposta concreta da sua pretensão em relação ao espaço do Cecaf localizado na Ceasa de Campo Grande.

O importante é que a Cooperativa, que hoje conta com 22 cooperados, pretende expandir o número de associados e o leque de produtos comercializados. Essa forma de organização dos produtores é o caminho mais sustentável para garantia de uma comercialização mais segura, estável e rentável, a médio e longo prazo.

“Ficamos satisfeitos em saber que os produtores estão se organizando para comercializar e beneficiar a produção. No que for possível continuaremos a apoiar a Cooperativa, como já fizemos com a cessão de máquinas agrícolas para o processo produtivo da mandioca”, destacou o Diretor-Presidente André Nogueira.

 

Texto: Fernando Nascimento – Diretor Executivo da Agraer

Foto: Divulgação

Publicado por: Alcineia Santos Maceno da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.