Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja apresentou, nesta segunda-feira (7), o balanço das atividades realizadas em 2015, assim como o planejamento até o ano de 2018. Seguindo o modelo do ano passado, o chefe do Executivo Estadual assinou com todas as secretarias as metas para 2016. O evento foi realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, prestigiou a solenidade do encontro.
Das metas previstas nos contratos de gestão elaborados pelas 13 secretarias estaduais e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) em 2015, 65% foram atingidas, de acordo com a verificação do método de gestão para resultados implantados pelo poder público estadual. Um resultado considerado muito positivo para um primeiro ano de gestão.
Entre as conquistas, se destaca o reajuste salarial dos professores, tornando o piso dos profissionais de Mato Grosso do Sul o maior do País. Na área de saúde foi citada a Caravana da Saúde, com 44,5 mil consultadas gerais, 17,5 mil cirurgias e 9,2 mil exames.
Também foram pautados trabalhos como a Rede Solidária, Rota do Desenvolvimento e Portal Transparência, além de obras de habitação e infraestrutura. No total, foram concretizadas 115 iniciativas planejadas pelas pastas e PGE para os primeiros meses da nova gestão, o que já indica o engajamento das secretarias numa política de resultados com entregas para a população e na verticalização das ações, de modo que estejam alinhadas com as metas do governo.
Nas últimas semanas os secretários se reuniram para apresentar os trabalhos realizados e já planejam os projetos e metas para este ano, seguindo assim a política de um governo mais ágil e eficiente, promessa de campanha de Azambuja.
Aline Lira – Assessoria de Comunicação Agraer/ Foto: Dunga