Campo Grande (MS) – Está acontecendo hoje (4) mais uma edição do projeto “GDA Itinerante” promovido pela Gerência de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Dessa vez a cidade que sedia o encontro é Anastácio, sede de uma das oito regionais da instituição pública de Ater do Estado.
Ao contrário dois dias de trabalho realizados nas outras cidades já visitadas, Ponta Porã, Dourados e Naviraí, os trabalhos em Anastácio serão executados apenas em um único dia devido a Expogrande – Exposição Agropecuária de Campo Grande que inicia amanhã (5).
A regional da Agraer de Anastácio abarca o acompanhamento das atividades da Agência de 12 cidades: Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Ladário, Guia Lopes da Laguna, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e a própria unidade municipal de Anastácio.
Trabalho
Como o nome já sugere o projeto GDA Itinerante não será estático. Ele irá percorrer os quatro cantos do Mato Grosso do Sul para visitar as oito regionais da Agraer. A intenção é propor um atendimento personalizado com base nas peculiaridades de cada localidade. “Queremos identificar os gargalos e gerar economia de tempo e custo com os trabalhos através de um atendimento in loco oferecido a cada uma das nossas oito regionais”, afirmou o gerente de GDA Araquem Midon.
As ações estão sendo executadas pelo gerente da GDA, Araquem Midon e a engenheira agrônoma da Agraer, Izabel Cristina Pereira.
Atualmente, os serviços de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural são ofertados no Estado pela Agraer com o auxílio de oito escritórios regionais. Unidades que servem como bases de apoio a central da instituição, no Parque dos Poderes, Capital.
A próxima cidade a sediar o projeto será Nova Andradina, nos dias 11 e 12 de abril. O roteiro ainda inclui São Gabriel do Oeste (25 e 26 de abril); Três Lagoas (9 e 10 de maio) e Campo Grande (23 de maio).
Texto: Aline Lira/ Fotos: Agraer Anastácio