Campo Grande (MS) – Incentivar o cooperativismo para alavancar a fruticultura em Mato Grosso do Sul. Este foi o tema que norteou, nesta terça-feira (10), a reunião entre o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, e o representante da Coopersucos e Cooperervas, Altino Persona.
Instalada no município de Ivinhema, a Cooperervas trabalha no ramo da fruticultura na produção de polpas para sucos. Acerola, goiaba, uva e laranja estão entre as principais frutas que são manipuladas pela cooperativa.
“É um grupo que trouxe tecnologia do Paraná e tem a pretensão de abrir uma unidade mais próxima de Campo Grande, principal centro consumidor do Estado”, afirmou Felini que ainda destacou o potencial da agricultura familiar sul-mato-grossense na produção de determinados alimentos. “A maior parte da produção de acerola nossa é cultivada sem nenhum defensivo e isso é ótimo. Queremos aumentar essa produção, visando o aumento da renda familiar dos produtores e a qualidade da fruta”, finalizou.
Também esteve presente na reunião o membro da Coopersucos, Hamilton Cervantes.