Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Agraer
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • A Agência
    • DIRETORIA e GERÊNCIAS
    • Organograma
    • Planejamento Estratégico
  • Serviços
  • Programas e Projetos
  • Informativos
  • Fale Conosco
    • Contatos
    • Escritórios da Agraer
    • Contato Cepaer
    • Ouvidoria
‹ Voltar

Flores Tropicais é tema de oficina ministrada para mulheres de assentamento em Rio Brilhante

  • 28 mar 2022
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

No mês do Dia Internacional da Mulher, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) continua com as comemorações nos municípios do interior. No último dia 18 de março, foi realizada uma oficina alusiva à data sobre flores tropicais, no Assentamento São Judas, localizado em Rio Brilhante.

O evento aconteceu no salão paroquial e foi organizado a convite de Francis Jaqueline, coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres. A oficina teve como objetivo apresentar uma atividade alternativa para a geração de renda das mulheres assentadas.


Durante a programação, Francimar Perez, da Gerência de Desenvolvimento Agrário (GDA) da Agraer, proferiu uma palestra sobre os aspectos técnicos para a produção de flores tropicais, como o preparo do solo, produção de mudas, tratos culturais, colheita e pós colheita. Já em relação à parte prática, teve a produção de arranjos florais.

Flávio de Oliveira Ferreira, coordenador regional de Dourados, demonstrou as principais espécies que são produzidas na região, com possibilidade de exportação para outros estados e confeccionou alguns arranjos para demonstração ao público.

Cerca de 25 produtoras estiveram presentes, motivadas em produzir e futuramente comercializar as plantas com o apoio da Agraer e da Prefeitura.



Texto: Igor Moura – Assessoria de Comunicação da Agraer, com colaboração de Flávio de Oliveira Ferreira, coordenador regional de Agraer de Dourados

Fotos: Escritório da Agraer de Rio Brilhante

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E EXTENSÃO RURAL

Av. Des. José Nunes da Cunha S/N - Bloco 12
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital