Campo Grande (MS) – Mais do que as flores, de hoje (3) até amanhã (4), o estacionamento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) está com um colorido a mais com as 11 barraquinhas, da I Feira da Agricultura Familiar e Pequenos Empreendedores, para venda de alimentos orgânicos e utilidades montadas em alusão ao Dia das Mães, celebrado no segundo domingo do mês, 13 de maio.
“É uma forma de ressaltar a importância da agricultura familiar em nosso cotidiano e, ainda, oferecer uma compra alternativa para a segunda data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Aqui, oferecemos aos servidores a opção de valorizar os comerciantes locais com seus produtos, artesanatos. É uma forma que encontramos para promover a economia solidária e o consumo consciente”, enfatizou o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira.
Para a agricultora de alimentos orgânicos Maria Aparecida Brito é um modo de aumentar a cartela de clientes. “É uma boa essa ideia. O povo é bem divertido, receptivo e muitas das vezes a gente ganha consumidores fiéis que passam a buscar os nossos produtos, que pedem o nosso telefone, whatsapp”, disse.
De verduras orgânicas e salgados fitness até os tradicionais artesanatos, as opções são muitas para agradar diferentes gostos e necessidades. “Eu estava de férias e ao voltar vi essa feirinha. Achei bem interessante, diferente. É uma ação que deve ser divulgada para as outras secretarias e que deve ser realizada ao menos uma vez a cada mês”, avaliou a técnica em Recursos Humanos da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Tânia Maria da Silva.
A feirinha terá funcionamento das 7h às 14h, nesta quinta (3) e sexta-feira (4), no estacionamento do Bloco XII, Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, próximo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A ação é uma parceria do governo do Estado por meio da Agraer, órgão vinculado à Semagro, com a Sedesc – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Campo Grande.
Texto: Aline Lira/ Foto: Néia Maceno – Assessoria de Comunicação da Agraer