A 11° Feira Estadual de produtos da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul reuniu 3,5 mil pessoas entre visitantes e produtores, no município de Caarapó. Durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro, o público debateu sobre políticas públicas pertinentes ao setor, nas esferas municipal, estadual e federal.
Secretário municipal de planejamento, projetos e habitação, Roberto Sanches Nakayama, afirma que o público superou as expectativas, com 1,7 produtores da agricultura familiar participantes de 35 municípios e mais de 30 expositores.
“Foi um evento muito proveitoso para os produtores, que saíram satisfeitos com as discussões e a venda de produtos expostos. Os debates foram ricos e pertinentes e agora começamos a pensar em novos modelos de evento para os próximos anos”, destaca o presidente da Fetraf/MS (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Paulo César Faria.
Titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck ressalta que essa feira integra a política de incentivo e acesso à agricultura familiar, que tem extrema relevância para o Estado. “Contamos com apoio do ministério que reconhece o espaço que a agricultura familiar ocupa em MS, e participou também de discussões sobre reforma agrária e crédito fundiário, temas relevantes para esse público”.
Foto: Néia Maceno/Agraer
Publicado por: pperes@semagro.ms